sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Policial que investigava corrupção de premiê do Paquistão é encontrado morto

Atualizado em  18 de janeiro, 2013 - 09:08 (Brasília) 11:08 GMT

Raja Pervez Ashraf / AFP

Suprema Corte do Paquistão ordenou a prisão de premiê do país, Raja Pervez Ashraf

Um dos policiais que investigava um caso de corrupção ligado ao primeiro-ministro do Paquistão, Raja Pervez Ashraf, foi encontrado morto nesta sexta-feira.

O homem, identificado como Kamran Faisal, teria sido achado enforcado em um albergue do governo na capital do país, Islamabad, onde vivia.

Tópicos relacionados

A Suprema Corte do Paquistão ordenou a prisão de Ashraf na última terça-feira sob a suspeit de que ele teria aceitado subornos ao aprovar projetos de geração de energia quando havia sido ministro de água e de energia, em 2010.

O premiê nega as acusações.

A polícia disse que está investigando as circunstâncias da morte de Faisal, e uma autópsia será realizada.

"Estamos investigando a partir de ângulos diferentes ... Vamos emitir uma opinião depois da conclusão da autópsia", disse o chefe da polícia de Islamabad, Bani Amin.

A ordem para prender o primeiro-ministro veio depois que um popular clérigo do país liderou uma manifestação que levou milhares de pessoas às ruas da capital paquistanesa, exigindo sua renúncia do governo.

A queda do premiê levantou temores de uma crise política no Paquistão, embora analistas acreditem que a prisão de Ashraf seja improvável.

Todos os direito reservados BBC BRASIL 18/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Lumturo Strigo Compliance Consulting, seu portal de GRC Governança, Risco e Compliance. Seus cometários, questões e sugestões são sempre bem vindos. Nossa motivação é a sua clareza! Nosso conceito é Growing with Guidance!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...